Secretaria de Saúde de Aparecida alerta sobre os perigos do sarampo

Diante do elevado número de casos de sarampo registrados no País, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) intensificou as campanhas de conscientização no município. A pasta reforça a importância da vacinação, que atualmente é a medida mais eficaz de proteção contra o vírus desencadeador da infecção. A imunização é oferecida gratuitamente em 27 postos da cidade, para crianças e adultos de até 49 anos de idade.

A  primeira dose da vacina responsável pela imunização contra o Sarampo deve ser ministrada aos 12 meses de vida e uma segunda dose aos 15 meses. Para quem não se imunizou nesse período, as doses são aplicadas conforme a indicação para a idade. “Além das crianças, é importante que os adultos estejam atentos e procurarem nossas unidades de saúde para atualizar o cartão de vacina sempre que necessário”, destaca o secretário de Saúde do município, Alessandro Magalhães.
As vacinas contra o sarampo estão disponíveis em 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Aparecida, de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h30. São elas: UBS Andrade Reis; Independência Mansões; Jardim Riviera; Bairro Independência; Campos Elísios; Jardim Florença; Tiradentes; Veiga Jardim; Cândido de Queiroz; Jardim Paraíso; Alto Paraíso; Caraíbas; Delfiore; Jardim dos Ipês; Madre Germana;  Buriti Sereno; Garavelo Park; Mansões Paraíso; Jardim Olímpico; Parque Trindade; Santa Luzia; Nova Olinda; e Retiro do Bosque.
O serviço também é oferecido nos Cais Colina Azul e Nova Era, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h30, e no Centro de Saúde Papillon Park, das 7h30 às 18 horas. Já no Centro de Atendimento Ambulatorial o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 8 às 16 horas.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Ouça a rádio mais alegre do Brasil!

PLAY

NOSSA EQUIPE

 

Luãn Henrique "Garotinho"

Editor

Marcione Barreira

Redação

Pesquisar