Recursos do Fundo de Cultura e Programa Pró-atleta serão repassados aos contemplados via cartão.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, informou nesta terça-feira (28) que os recursos oriundos do Fundo de Cultura e Programa Pró-atleta serão repassados aos contemplados via cartão.

“Vamos adotar tanto no Fundo de Cultura quanto no Pró-atleta um cartão para o artista ou atleta contemplado. Então, ele recebe um cartão com o quantitativo daquele mês. O cartão é recarregado a cada mês e tudo que ele gastar, gasta online”, explicou.

Segundo a secretária, o registro de gastos a partir do cartão facilitará a prestação de contas do Estado. “Quando acabar o período da bolsa ou do Fundo de Cultura, a prestação de contas está feita. Chegamos à conclusão de que esse será um modelo muito bom e a partir dos próximos fundos, ou assim que a Caixa Econômica entregar, vamos trabalhar com cartões em que a prestação de contas é online”, disse.

Além disso, o contemplado não poderá sacar o valor da bolsa ou patrocínio e caso gaste com outras coisas que não seja referente ao programa e ao Fundo, poderá ser punido. “Fica documentado e vai ter que justificar. Será processado, tem uma punição correspondente”, destacou.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Ouça a rádio mais alegre do Brasil!

PLAY

NOSSA EQUIPE

 

Luãn Henrique "Garotinho"

Editor

Marcione Barreira

Redação

Esportes

Error: No articles to display

Pesquisar